quinta-feira, dezembro 07, 2006

 

Estréia em grande estilo


A banda carioca Moptop, já conhecida no circuito underground, está pronta para ser apresentada à grande massa, tal como aconteceu com os gaúchos do Cachorro Grande, mas com uma diferença: Enquanto a CG tem influências mais retrô, do rock britânico “sixties”, o Moptop absorveu outras referências, digamos, mais atuais.
Na primeira audição, algum desavisado poderia pensar que se trata dos Strokes cantando em português e a banda não nega a influência dos nova-iorquinos, mas não é só isso. Em sua bagagem ainda cabe um pouco de Franz Ferdinand e nas composições um certa Los-hermanice ganha presença.
Em 2005 eles ganharam um grande festival de bandas amadoras e tiveram a oportunidade de abrir o show do Oasis, um grande feito para uma banda independente, mas a divulgação veio através das músicas que eles disponibilizaram para dowload no site, onde podemos conferir seu som em estado bruto, antes de ser lapidado na produção cuidadosa de Chico Neves, no CD de estréia, lançado pela Universal Music.
Nada mal para uma banda estrear em grande estilo por uma major, exceto por um mínimo detalhe: O trabalho do produtor em deixar tudo mais radiofônico, polido e acessível aos ouvidos dos não iniciados acabou tirando um pouco da energia contagiante do hit “O Rock acabou”, que perdeu o peso das guitarras e as distorções do vocal, bem diferente da versão original do site.
Mas nem isso foi capaz comprometer a qualidade deste debut, onde acertaram em cheio no repertório, um apanhado de canções bem elaboradas como “Sempre Igual”, “Paris”, “Bem Melhor” e “Leve demais”.
Que venha o segundo disco!!!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?