segunda-feira, janeiro 29, 2007

 

Um presente sensacional para São Paulo


Para mim, 2007 começou agora, com o primeiro (grande) show do ano, Os Mutantes. Foi a realização de um antigo sonho, mesmo não sendo a formação que todos desejavam ver, valeu muito pelo valor histórico do evento e pela emoção de ver a banda ao vivo, tocando todos aqueles clássicos e algumas músicas mais obscuras.
Somente estar presente no happening que se formou no Parque da Independência, no aniversário de São Paulo, foi emocionante, tudo ocorreu na maior paz e alto astral do público.
Infelizmente perdi o show da Nação Zumbi, mas pude conferir o Tom Zé em grande forma, com sua banda bem entrosada em uma apresentação inspirada do tropicalista baiano.
Mas o grande momento foi a abertura dos Mutantes: Sérgio Dias entrou vestido de Dom Pedro I, Arnaldo Baptista de Padre Anchieta, Dinho caracterizado de bandeirante e a Zélia Duncan com uma coroa de flores, segurando um bolo com a bandeira de São Paulo, já entraram com direito a fogos de artifício e ao som orquestrado da épica introdução de Don Quixote, de arrepiar.
O repertório alternou sucessos como Top Top, Ando meio desligado, El justiciero, Balada do Louco, Minha Menina e Batmacumba, entre outras pérolas menos conhecidas como Ave Lúcifer, Fuga nº 2, Caminhante Noturno, Ave Gengis Kahn e a sensacional Dia 36, cantada por Arnaldo, talvez o ponto alto do show para a maioria dos fãs da banda.
Nem mesmo os atropelos de Sérgio Dias na letra da Balada do louco, que errou o mesmo trecho nas duas vezes que tocaram, nem o vozeirão de "Tim Maia" da Zélia conseguiram ofuscar o brilho do espetáculo. A platéia já estava ganha, eles poderiam tocar até Sidney Magal que todos achariam maravilhoso.
Confira o set list:

Don Quixote
Caminhante Noturno
Ave Gengis Khan
Tecnicolor Virginia
Cantor de Mambo
El Justiciero
Baby
I'm Sorry Baby
Top Top
Dia 36
Fuga nº II
Le Premier Bonheur Du Jour
Dois Mil e Um (com Tom Zé)
Qualquer Bobagem (com Tom Zé)
Ave Lucifer
Balada do Louco
I Feel a Little Spaced Out (Ando Meio Desligado)
A Hora e a Vez do Cabelo Nascer (Cabeludo Patriota)
A Minha Menina
Bat Macumba
Panis Et Circenses

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?