domingo, abril 29, 2007

 

Põe no repeat e se deleite


Hoje é uma daqueles domingos frios, estou em casa, me lamentando por não ter ido no show dos Buzzcocks, uma banda que eu adoro desde os tempos de minha longínqua adolescência.
Tento me conformar lendo alguns artigos que saíram sobre a vinda destes veteranos Punks ingleses, contemporâneos dos Sex Pistols e do The Clash e numa entrevista com o vocalista Pete Shelley ele declara que quase nenhuma banda da atualidade o agrada, mas tem uma que abriu alguns shows dos Buzzcocks que ele gostou bastante: O We are the fury.
O que me chamou a atenção foi ele ter dito que o som dos caras parece com o David Bowie, da fase Ziggy Stardust.
Não aguentei a curiosidade e baixei o disco Venus.
Numa primeira audição veio a principal referência, o Bom e velho Bowie, das antigas, aqueles rockões que lembram "Star", "Sufragette city", "Sweet head" mas uma faixa em especial me fez colocar no repeat e ouvir algumas vezes em seguida: "Close your eyes".
Uma baladinha, muito boa, naquele estilo de "Rock'n'Roll Suicide", começa lenta, apenas com um acompanhamento de um piano e um belo arranjo de cordas, e vai crescendo, até chegar ao ápice e explodir em uma carga máxima de dramaticidade, como só o velho camaleão era capaz de fazer.
Há tempos eu não ouvia um vocalista do novo rock interpretar uma música com tanta emoção.
No final, eu já tinha me conformado de perder o show dos Buzzcocks (pela segunda vez) e essa dica do Pete Shelley foi o meu prêmio de consolação.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?