segunda-feira, maio 21, 2007

 

Do Acre para o resto do Brasil

Existe uma banda responsável por inserir a região Norte do Brasil no atual cenário do rock independente: Los Porongas.
Este quarteto formado por Diogo Soares – Voz, João Eduardo – Guitarra, Márcio Magrão – Baixo e Jorge Anzol – Bateria, tem chamado a atenção do público e da imprensa musical por suas elogiadas apresentações, pelos festivais por onde já passaram, em vários cantos do país, como o Grito Rock (MT), Bananada (GO) e Mada (RN).
Mas o grande trunfo da banda é aliar a beleza da poesia presente em suas composições com um instrumental que foge do lugar comum, soando diferente de tudo o que está acontecendo atualmente no mundo do rock independente.
Os rapazes têm personalidade, pois são poucos grupos que conseguem, em sua fusão rítmica, agregar elementos regionais com influências do rock internacional moderno, criando uma sonoridade genuinamente brasileira e soarem universais ao mesmo tempo.
Os temas do cotidiano urbano dividem espaço com as questões da simplicidade da vida na selva e existencialismo.
O EP de estréia “Enquanto uns dormem” foi lançado em 2005 pela Catraia Records de Rio Branco e contém oito faixas, com destaque para a “Lego de palavras”, onde fizeram uma interessantíssima construção poética, que brinca com as palavras, como sugere o título.
Neste ano, lançaram o álbum de estréia, pela Senhor F discos, com produção do Philippe Seabra, da Plebe Rude, e já estão colecionando elogios da crítica especializada.
Vale a pena ouvir e conferir a renovação que estes acreanos estão promovendo na música brasileira, sem apelarem para fórmulas fáceis e sendo originais no que fazem.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?