quinta-feira, julho 26, 2007

 

What a hell is Pop Levi?


Ele parece um cruzamento dos personagens Jack Sparrow (piratas do caribe) e George Jung (Profissão de risco), ambos interpretados por Johnny Depp. Mas, semelhanças à parte, vamos ao assunto que realmente interessa, a música dele.
Pop Levi é um rapaz inglês, nascido em Londres, teve sua formação musical em Liverpool e se radicou na Califórnia. Já tocou baixo no grupo de electro-rock Ladytron e está ganhando notoriedade com seu trabalho solo, onde desfila uma série de músicas com forte influência do Glam Rock, aquele gênero que exagera na maquiagem e nas roupas brilhantes, mas, como diria John Lennon, o Glam nada mais é do que o Rock’n Roll em sua essência, porém usando batom.
E não é que o rapaz conseguiu fazer um disco que poderia ser bem contextualizado naquela geração de ouro (ou purpurina?) do famigerado Glitter, entre as melhores obras do T Rex, Roxy Music, David Bowie entre outros figurões do estilo?
“The Return to form black magick party” é o título de seu álbum de estréia, naquele formato dos velhos tempos, com apenas 11 faixas, sendo que cada uma delas merece estar lá, nenhuma foi incluída apenas para “encher lingüiça”.
“Sugar assalt me now” é a faixa de abertura e já deixa bem claro do que Pop Levi é capaz de fazer. Um rock animadíssimo, dançante e alegre, como não se vê desde que o Supergrass despontou com “Allright” (Acho que os Fratellis também merecem essa comparação )
Já a segunda faixa, “Blue Honey”, poderia ser uma canção perdida do T. Rex e traz um certo saudosismo de Marc Bolan, assim como a seguinte, “(Style Called) Cryin’ Chic”, que é uma baladinha sexy, semi-acústica, cantada com aquele timbre de voz que evoca o Mr. Bowie, fase Ziggy Stardust, entre violões, percursões e uma guitarra que surge rasgando, no meio de tudo. “Pick me up, uppercut” volta à farra, com um “rockão pra cima”, no melhor estilo do velho Sweet.
O disco segue entre algumas canções inspiradas e outras nem tanto, sem jamais ficar massante ou chato, apenas deixando a impressão de que o melhor ainda está por vir, em seus próximos trabalhos. Talento ele demonstrou ter de sobra para criar uma obra-prima.


Saiba mais sobre Pop Levi: http://www.myspace.com/poplevi

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?