quarta-feira, setembro 12, 2007

 

The Preachers, os pastores da Soul Music


Na região da badalada Rua Augusta, onde nos últimos anos apareceram trocentas casas noturnas oferecendo várias opções para quem está procurando bons shows, fui ao Astronete Bar para ver o show da banda The Preachers.


E a balada foi, disparada, a mais divertida que eu já tive a oportunidade de conferir nos últimos tempos nas muvucadas noites de Sampa.

A começar pela ambientação do Bar, com uma decoração totalmente retrô, onde quadros de filmes B e cult movies dos anos 50, 60 e 70 forram as paredes e objetos antigos fazem parte do cenário da casa, como por exemplo aqueles antigos secadores de cabelos tipo “Capacete espacial”.

E para não fugir do estilo vintage, a discotecagem é feita com discos de vinil, aliás, os melhores DJs paulistanos fazem a pista ferver, com tesouros sixties, a garageira dos Sonics e Fuzztones, o psychobilly dos Cramps, a Jovem Guarda de Roberto Carlos e a Soul Music, é claro, esta não poderia faltar...E no palco, uma Go Go Dancer incansável, animava a balada com suas coreografias alucinantes, simplesmente sensacional.

Bem, voltando à banda, que foi a principal razão de eu estar lá, Os Preachers, são: Pedro Bizelli (Guitarra e vocais), Rodrigo Lobato (bateria) – ambos membros dos Skywalkers - Alberto Zioli (Vocal), Marcelo Cobra (Baixo), André Novaes (Trompete), Aline Costa e Roberta Mendes (Vocais).

No repertório, mesclam um pouco de Blues, Rock Inglês (Rolling Stones, Small Faces, Animals) e o Soul, de Ray Charles a Otis Redding e Wilson Picket, inclusive prestam homenagem ao precursor e maior expoente do estilo no Brasil, Tim Maia.

Empolgante é pouco para traduzir em palavras a sensação de ver os caras tocando todas essas preciosidades, enquanto o público se deleita, dança sem parar e, quando acaba o show, todos estão com a camisa molhada de suor.

Assim é a Soul Music, que faz os artistas colocarem a alma na música e os Preachers pregam bem essa mensagem, de pura diversão, sensualidade e romantismo, que me fez sair convertido em mais um fiel, devoto da banda.

O único ponto negativo foi a lotação da casa naquele dia, que em certo momento parecia faltar oxigênio em meio à atmosfera de fumaça criada pelos fumantes do local, mas isso não me impede de querer freqüentar o lugar mais vezes.

Para quem quiser conferir, eles tocam uma vez por mês no Astronete Bar (Rua Matias Aires, 183), neste mês o show vai ser no dia 21, sexta-feira. Boa pedida para quem está procurando um lugar para dançar e se divertir ao som de boa música.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?