terça-feira, novembro 27, 2007

 

Descoberta em trilha sonora


Wreckless Eric é um sujeito quase desconhecido para a maioria das pessoas, mas tem uma canção que chama bastante a atenção na trilha sonora do filme "Mais estranho do que a ficção", dirigido por Zach Helm.
O filme tem uma trama inusitada, que beira o absurdo, lembrando bastante os roteiros de Charlie Kaufman (O brilho eterno de uma mente sem lembranças) com uma boa dose de humor, no estilo de Woody Allen, onde o protagonista Harold Crick, interpretado por Will Ferrell, começa a ouvir uma voz que narra a sua própria história e através dela, fica sabendo que está para morrer.
Sua vida monótona, que até então é totalmente ditada pelo relógio e por números, tem uma reviravolta, na busca por uma explicação do que está acontecendo com ele.
Em uma das cenas mais marcantes do filme, Harold toca "Whole wide world" ao violão e provoca uma reação intensa da garota pela qual ele se sente atraído e mostra o verdadeiro poder que uma música pode ter, quando expressa algum significado para quem a ouve.
A música é bem simples, com uma letra quase ingênua e o vocal rasgado de Wreckless Eric, chegando a parecer um pop romântico de garagem, se é que isso existe.
Diferente de Harold, que tem habilidades especiais com números, faz cálculos complexos de cabeça, eu já perdi a conta de quantas vezes ouvi essa canção, desde que assisti ao filme.
Só sei que ela não sai da minha cabeça, assim como a voz que persegue o personagem durante todo o filme.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?