quarta-feira, março 05, 2008

 

Êeeeeba, Rezillos de novo no Brasil!


É duro essa vida de outsider...
Enquanto uns lamentam não terem conseguido comprar ingressos para ver o Iron Maiden pela centésima vez no Brasil, outros desembolsam a fortuna de 900 paus para ver Bob Dylan em final de carreira e outros ainda esperam ver um bom show de um Ozzy que mal consegue se manter em pé, eu tô aqui vibrando com a vinda do Rezillos.
Em 2006 quando eles fizeram um show no Hangar 110, eu não tive como ir, tava na maior dureza, não tinha mais ingressos de estudante e fui obrigado a conter minha frustração de ficar sem ver esse grupo, que tanto marcou a minha adolescência.
Se bem me lembro, meu primeiro contato com a banda ocorreu no ano de 1987,quando eu fui até a loja London Calling, na 24 de maio, da qual eu era frequentador assíduo, e encomendei uma fitinha K7 do álbum "Can't stand the Rezillos", pois naquela época ainda não existia MP3 e os discos de vinil importados custavam uma fortuna.
E aquela fitinha rodou bastante, eu tinha um fusca com um velho toca-fitas e sempre que eu saia com uma galera para as noitadas, eu botava ela para tocar e invariavelmente alguém perguntava "Nossa, que som legal, o que é isso?".
É claro que quase ninguém conseguia lembrar o nome da banda depois, a não ser o meu velho camarada Aritana, o sujeito mais Ramoníaco que eu conheço, que me pediu para fazer uma cópia da fita para ele, pois eu era um dos poucos da turma que tinha um som com duplo deck (nossa, que coisa mais arcaica)
Durante durante vários anos ele ficou contando para todo mundo tinha uma fita do Rezillos, como se aquilo fosse seu tesouro pessoal, assim como uma fita do Stiff Little Fingers, que ele também pesou bastante o ouvido da galera, que já não aguentava mais ouvir ele falar dessa banda.
Sobre o som do Rezillos, nunca houve um consenso sobre qual era o seu estilo, apesar de terem surgido na Escócia, no começo da onda Punk que eclodiu no Reino Unido em 1977, seu primeiro disco saiu apenas no ano seguinte, quando se vivia a ressaca Punk e eles não tinham o engajamento dos Pistols ou do Clash, cantavam mais sobre diversão e Ficção científica.
Houve até uma tentativa de rotularem a banda como New Wave, algo como um B 52's às avessas, com as coreografias piradas da vocalista Fay Fife e as roupas coloridas e óculos escuros que compunham o figurino da banda.
O fato é que o Rezillos gravou seu primeiro álbum em 1978, portanto faz 30 anos de seu lançamento e agora vou ter a oportunidade de ver um show deles, que vai acontecer nos dias 14 e 15 de março, em comemoração aos dois anos do CB (Clube Belfiori).

Informações: www.cbbar.com.br

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?