sábado, março 22, 2008

 

Rapidinhas





Como são muitos lançamentos nesse começo de ano, vou comentar superficialmente minhas primeiras impressões sobre cada um deles, mas bem supercialmente mesmo, pois ainda não os ouvi o bastante para escrever uma resenha mais aprofundada. Lá vai:


The Charlatans - You cross my paht
- Os veteranos do britpop disponibilizaram seu mais novo álbum, para ser baixado gratuitamente no site da banda. Fica claro a guinada em busca de um som mais Pop, porém com muita classe. Destaque para Oh! Vanity, miss-takes e My name is dispair, a canção mais densa do disco. Pegue tudo lá em www.xfm.co.uk e boa diversão!


The Breeders - Mountain Battles
- As Breeders voltaram, com direito a produção de Steve Albini, mas sem muita inspiração. Uma frustração para fãs que aguardavam um disco à altura dos sensacionais Pod e Last Splash. Um disco cheio de músicas arrastadas, entediantes e que chegam a dar sono. Poucas se salvam, eu destacaria apenas German Studies e Walk it off.


The Black Crowes - Warpaint
- Taí uma banda que não importa as tendências do novo rock, que eles vão continuar fazendo a mesma que coisa que sempre fizeram, um Rock'n'Roll primitivo e agora ainda mais rebuscado, indo fundo nas raízes do gênero, como o blues, o folk, o country e música Gospel. Já estão comentando que este é o "Exile on main street" do Black Crowes...Ouça Walk believer walk, Oh Josefine e o hino gospel God's got it e tire suas próprias conclusões.


The Raconteurs - Consolers of the lonely
- Sempre achei o Jack White talentoso demais para tocar numa banda com uma formação igual a do White Stripes, apenas com guitarra e uma bateria fuleira. Já com o Raconteurs, ele mostrou do que era capaz tendo Brendan Benson como parceiro nas composições e uma banda de apoio competente, formada pela cozinha do Greenhornes. A faixa título deixa claro todo o poder de fogo deles. Na sequência vem Salute your solution, um rock em alta rotação de perder o fôlego. Desde já, um sério candidato a disco do ano e com toda pinta de álbum clássico. Duvida??? Ouça e confira que não é exagero.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?