sábado, maio 10, 2008

 

Mallu Magalhães e o universo paralelo no Myspace


Depois de tanto ler e ouvir falar da Mallu Magalhães, finalmente deixei a preguiça de lado e resolvi visitar sua página no Myspace para conhecer suas canções e poder formar a minha própria opinião sobre essa garotinha de 15 anos, que já é considerada o mais novo fenômeno do meio musical.
Logo na primeira audição das 5 faixas disponíveis, fiquei impressionado com seu trabalho e não consegui escapar dos adjetivos que todos estão usando por aí para defini-la, tais como talentosa, prodígio, meiga, promissora e por aí vai...
Difícil acreditar que ela tenha surgido em terras brazucas e que em tão pouco tempo tenha atraído toda essa atenção da mídia e de público, sendo uma artista independente, usando apenas a sutileza de sua música country/folk/indie, compostas em inglês, mas de qualidade autoral incontestável.
Mesmo sem ter uma gravadora e ainda nem ter lançado um CD, conseguiu aparecer em programas de televisão, como Jô Soares e Altas Horas e ter firmado recentemente um contrato com uma grande empresa de telefonia celular para ter sua música executada em propaganda de aparelho, é mole???
Qualquer garota de sua idade estaria tentando aprender a coreografia do “Créu” ou chorando ao ouvir essas bandinhas Emos, mas a Mallu escolheu o caminho inverso, pois deve ter crescido ouvindo Bob Dylan, Beatles, Johnny Cash e Elvis e acabou se diferenciando justamente por isso.
Ela canta com uma delicadeza ímpar, deixando transparecer muita emoção em canções como Get to denmark, J1 e tchubaruba, capaz de envolver e encantar até mesmo o mais duro dos corações de pedra.
Por todos esses motivos, ainda podemos acreditar no futuro da música, que jamais estará condenado enquanto existir pessoas que não engulam o que os meios de comunicação tentam lhes enfiar goela abaixo, com seus produtos já mastigados, de fácil deglutição, porém de procedência duvidosa.
Existe vida além das ondas do rádio e da Televisão e o Myspace é uma parte desse universo paralelo, repleto de artistas criativos, com trabalhos consistentes, de onde Mallu Magalhães despontou apenas como a ponta de um iceberg, que ainda reserva muitos outros grupos, prontos para serem descobertos e absorvidos pelo grande público.
A Internet veio para decretar o fim da TV da rádio convencional, ao menos para quem não se contenta com a fraca programação e as limitações que esses meios oferecem, e prefere escolher o quer assistir e ouvir, na hora em que bem entender.

Comments:
Como pode explicar tão bem o que eu tento explicar para o pessoal que me pergunta "como é essa tal de Mallu Magalhães"... acho que vou imprimir e ler.. ; )

Só acrescento sobre a voz da mallu, apesar de não ser abrangente é uma voz doce e ao mesmo tempo um pouco rouca, meiga demaaais!
adoro ela!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?