segunda-feira, novembro 17, 2008

 

Kaiser Chiefs chega ao terceiro disco em grande forma


“Off with their heads” é o terceiro disco da banda inglesa Kaiser Chiefs, que se não chega a surpreender por não apresentar nenhuma inovação em relação ao que a banda já tinha mostrado anteriormente, também não decepciona. A banda se mostra bem inspirada, bastante coesa e produziu um de seus melhores trabalhos.
Apesar de serem constantemente comparados ao Blur por perpetuarem a linhagem do Britpop, sua música carrega muito da New Wave, com alguns momentos que remetem ao Pós-Punk e ainda há espaço para boas doses de Indie Rock nos moldes do Franz Ferdinand e Strokes.
Rótulos à parte, o novo álbum o KC confirma o talento de uma banda que se tornou uma autêntica usina de hits do atual rock britânico, com potencial para empolgar o público em suas eletrizantes performances ao vivo, como o público brasileiro pôde conferir recentemente no festival do Planeta Terra.
“Spanish metal” deixa a impressão da banda querer expressar um som mais denso na faixa de abertura, mas que logo se dissipa e dá lugar à badalação de “Never miss a beat”, o primeiro single do disco, celebra a alienação da juventude, que não quer saber de nada e apenas curtir, uma música que é pura adrenalina.
E assim, o álbum reserva uma sucessão de prováveis sucessos, como “You want history”, “Can’t say what I mean”, “Good days bad days” e “Addicted to drugs”, apenas para citar as mais marcantes, em um disco com 11 faixas onde todas as músicas são boas, algumas bem dançantes e a maioria com refrões memoráveis, cortesia de uma banda que se especializou em ser Hitmaker por excelência.
Mais um lançamento que pode se tornar candidato favorito ao título de disco do ano.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?